Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20187
Título: O estágio na educação infantil: brincando, aprendendo e construindo o conhecimento com as crianças
Autor(es): Cruz, Nivea Vanessa Gomes
Palavras-chave: Educação infantil
Professor
Criança
Brincar
Data do documento: 15-Fev-2019
Resumo: Este trabalho apresenta a experiência de um estágio na educação infantil no curso de Pedagogia, onde se propôs a fazer uma intervenção em sala de aula numa turma da pré-escolar utilizando-se do tema brincar. Partindo de uma análise bibliográfica, procurou-se apontar importantes argumentos sobre e, a partir de uma pesquisa de campo, confrontar a teoria e a prática, o discurso e a realidade. O referido estágio se deu no período de 23 de maio a 07 de julho do corrente ano, o qual foi permitido acompanhar a realidade escolar e contribuir através da minha participação na regência. A intervenção desenvolvida foi sobre “Alimentação Saudável”, tendo como objetivo conscientizar a ingestão de frutas no cardápio particular. Este estudo se orienta nos fundamentos de Almeida e Pimenta (2014); Kishimoto (2002) e Zabalza (2014), dentre outros. O local da regência se deu numa creche municipal, no Município de Belém, Estado da Paraíba. O ato de brincar é uma realidade do dia da criança e que é capaz de exercitar a imaginação a imaginação, permitindo que ela relacione com os seus interesses e as suas necessidades básicas, interagindo com o mundo que a cerca.
Descrição: CRUZ, N. V. G. da. O estágio na educação infantil: brincando, aprendendo e construindo o conhecimento com as crianças. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20187
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nivea Vanessa Gomes Cruz.pdfPDF - Nivea Vanessa Gomes Cruz533.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.