Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20188
Título: O desafio do estágio: o despertar para a prática na sala de aula
Autor(es): Silva, Janaina Leobino da
Palavras-chave: Docência
Formação docente
Estágio docente
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: Este trabalho tem como foco de análise, apresentar a vivência teórico – prática vivenciada durante o Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, da UEPB, numa Escola Pública do município de Guarabira - PB. O processo de desenvolvimento do referido Estágio, fundamentou‐se na perspectiva da Pedagogia crítica e democrática, vivenciado dentro do processo formador de ensino nas salas de aulas do ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos - EJA. A experiência possibilitou a coleta de dados através da observação participativa e estágio nos referidos anos do ensino citados, dados estes que orientaram o planejamento e a ação da regência, a partir das necessidades e problemas identificados. Constatou‐se que o Estágio Supervisionado contribui para superar a dicotomia entre teoria e prática, constitui objeto de reflexão na formação do educador e valoriza a docência como atividade crítica e reflexiva.
Descrição: SILVA, J. L. da. O desafio do estágio: o despertar para a prática na sala de aula. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20188
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Leobino da Silva.pdfPDF - Janaina Leobino da Silva584.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.