Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20192
Título: | Brincar: elo do cuidar e educar no desenvolvimento da criança de educação infantil |
Autor(es): | Lucena, Ana Melo Trindade de |
Palavras-chave: | Educação Infantil Desenvolvimento infantil Brincar |
Data do documento: | 24-Jun-2019 |
Resumo: | Esse trabalho discute práticas pedagógicas em Educação Infantil. Tem como objetivo geral: refletir sobre a ligação/distanciamento entre cuidar, educar e brincar nas situações didáticas de Educação Infantil e cuidar; e específicos: estudar orientações legais e acadêmicas sobre a relação ensino-aprendizagem na Educação Infantil e relatar experiência pedagógica desenvolvida no Estágio em Educação Infantil articulando as práticas relatadas aos direitos de aprendizagem, campos de experiências e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento propostos pela BNCC e orientações didáticas dos RCNEI. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e contém relato de experiência pedagógica em Educação Infantil. Em linhas gerais, pode-se dizer que embora existam vários documentos norteadores para a Educação Infantil ainda há desconhecimento deles por parte de professores, e assim, as práticas de creches e pré-escolas não correspondem ao que dizem esses documentos. Por vezes, o brincar não é explorado em todas as suas possibilidades. |
Descrição: | LUCENA, A. M. T. Brincar: elo do cuidar e educar no desenvolvimento da criança de educação infantil. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20192 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Melo Trindade de Lucena.pdf | 651.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.