Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20193
Título: A importância da alfabetização nos anos iniciais da escolarização do ensino fundamental
Autor(es): Gomes, Francisco das Chagas
Palavras-chave: Ensino Fundamental
Letramento
Alfabetização
Data do documento: 1-Jun-2019
Resumo: O processo de aprendizagem é algo dinâmico que exige várias práticas para se desenvolver. Desta forma, para que o processo de alfabetização seja sempre significativo, é fundamental que o professor conheça várias práticas que facilitem a aprendizagem e saiba aplicá-las/desenvolvê-las em sala de aula. Atualmente, entende-se que o processo de alfabetização deva ser construtivo e realizado através de uma intervenção clara e objetiva, proporcionando ao aluno a aquisição de um conhecimento que o mesmo possa utilizá-lo em todas as fases da sua vida. O presente artigo objetiva compreender como a escolarização no ensino fundamental constitui-se num processo de construção pessoal complexo e progressivo, em que a alfabetização seja um processo aberto que se inicia muito antes do ingresso da criança na instituição escolar, pela leitura das vivências adquiridas no convívio com as pessoas, nos materiais e nos processos ao seu entorno.
Descrição: GOMES, F. C. A importância da alfabetização nos anos iniciais da escolarização do ensino fundamental. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20193
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco das Chagas Gomes.pdf406.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.