Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20194
Título: Vivência com jogos e brincadeiras na educação infantil
Autor(es): Sousa, Janaína Alves Nunes
Palavras-chave: Educação Infantil
Jogos
Brincadeiras
Data do documento: 24-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho discute a importância do uso de jogos e brincadeiras em turmas de Educação Infantil. O objetivo geral da pesquisa é relatar experiência didática desenvolvida em turmas de Educação Infantil 04 e 05 anos, vivenciando o lúdico, explorando-o por meio de jogos e brincadeiras. Como objetivos específicos, estudar orientações do MEC para o trabalho do professor de Educação Infantil e identificar pontos importantes do uso de jogos e brincadeiras para a aprendizagem infantil. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa que visa descrever e refletir problemas de sala de aula de Educação Infantil, contendo relato de experiência pedagógica. Identificou-se as brincadeiras e interações como os principais motivadores da aprendizagem das crianças, sendo que estes devem ser a ligação entre o brincar, o cuidar e educar. Devem estar presentes nas práticas de Educação Infantil para garanti os direitos e objetivos e desenvolvimento da criança.
Descrição: SOUSA, J. A. N. Vivência com jogos e brincadeiras na educação infantil. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20194
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína Alves Nunes Sousa.pdf563.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.