Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20194
Título: | Vivência com jogos e brincadeiras na educação infantil |
Autor(es): | Sousa, Janaína Alves Nunes |
Palavras-chave: | Educação Infantil Jogos Brincadeiras |
Data do documento: | 24-Jun-2019 |
Resumo: | O presente trabalho discute a importância do uso de jogos e brincadeiras em turmas de Educação Infantil. O objetivo geral da pesquisa é relatar experiência didática desenvolvida em turmas de Educação Infantil 04 e 05 anos, vivenciando o lúdico, explorando-o por meio de jogos e brincadeiras. Como objetivos específicos, estudar orientações do MEC para o trabalho do professor de Educação Infantil e identificar pontos importantes do uso de jogos e brincadeiras para a aprendizagem infantil. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa que visa descrever e refletir problemas de sala de aula de Educação Infantil, contendo relato de experiência pedagógica. Identificou-se as brincadeiras e interações como os principais motivadores da aprendizagem das crianças, sendo que estes devem ser a ligação entre o brincar, o cuidar e educar. Devem estar presentes nas práticas de Educação Infantil para garanti os direitos e objetivos e desenvolvimento da criança. |
Descrição: | SOUSA, J. A. N. Vivência com jogos e brincadeiras na educação infantil. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20194 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Janaína Alves Nunes Sousa.pdf | 563.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.