Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20195
Título: Estágio Supervisionado: discussões curriculares
Autor(es): Nóbrega, Jozinalda Daniel da
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
BNCC
Formação Docente
Data do documento: 30-Mai-2019
Resumo: Este artigo aborda as implicações no ensino com a promulgação da BNCC que foi pensada para servir de referência para escolas e professores de todo país. A base é um documento que define as aprendizagens essenciais para a Educação básica de todo o país tanto nas escolas das redes públicas quanto nas particulares. Assim todas as escolas, precisarão se adaptar ao que a BNCC determina que seja aprendido pois a mesma servirá de norte para elaboração de currículos, estruturação do ensino que deve se alinhar ao que propõe as 10 competências gerais que toda criança precisa desenvolver durante a Educação Básica. Essas competências prever o ensino pautado no sentido de desenvolver o pensamento crítico, a autonomia, a resolução de problemas, a argumentação, a entender e produzir tecnologias, a trabalhar em grupo, a respeitar as diferenças formando assim cidadãos bem preparados para os desafios do mundo moderno. Com o estabelecimento da BNCC com eixo norteador de todas as práticas educativas que envolvem o ensino fundamental em nosso pais, começando pela estruturação curricular, perpassando a formação inicial e continuada de professores, as mudanças necessárias nos materiais didáticos pedagógicos incluindo a reformulação dos livros didáticos uma vez que este evidencia-se como um dos materiais mais utilizados nas salas de aula da Educação básica como aponta muitas pesquisas na área.
Descrição: NOBREGA, J. D. Estágio Supervisionado: discussões curriculares. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20195
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jozinalda Daniel da Nóbrega.pdf767.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.