Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20196
Título: Gestão escolar democrática e seus princípios: desdobramentos dos dispositivos legais às possibilidades de implementação
Autor(es): Souza, Kátia da Nóbrega Gomes de Souza
Palavras-chave: Gestão Escolar
Educação
Projeto Político Pedagógico
Data do documento: 1-Jul-2019
Resumo: O presente estudo objetivou analisar a importância dos dispositivos legais da Constituição Federal que instituem e tratam da Gestão Democrática no campo da Educação Escolar, e ainda, averiguar os desdobramentos dos dispositivos que tratam da mesma na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – 9394/96) e no Projeto Político Pedagógico da Escola. Para tanto, foi realizado um estudo bibliográfico através de leituras e fichamentos, os quais propiciaram a seleção de conteúdo embasada por meio de sites, livros, revistas e periódicos com textos selecionados a fim de contemplarem a problemática e o objeto de estudo deste trabalho de pesquisa. Diante do que fora proposto, acreditamos ter alcançado os objetivos e, mais que isso, ter possibilitado ampliar e socializar os conhecimentos como forma de contributo da parceria entre academia e sociedade.
Descrição: SOUZA, K. N. G. Gestão escolar democrática e seus princípios: desdobramentos dos dispositivos legais às possibilidades de implementação. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20196
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kátia da Nóbrega Gomes de Souza.pdf276.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.