Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20200
Título: A importância da leitura a partir do gênero textual fábula
Autor(es): Gomes, Poliana da Silva Morais
Palavras-chave: Leitura
Literatura Infantil
Fábula
Data do documento: 1-Jul-2019
Resumo: Este trabalho tem o objetivo geral de estudar a importância da literatura infantil e do uso das fábulas na formação do leitor. Como objetivos específicos: identificar aspectos da BNCC língua portuguesa com o gênero fábula relacionando a experiência de intervenção e verificar como ocorreu a discussão da BNCC na escola campo de estudo. Trata-se de um estudo proporcionado a partir do Estágio Supervisionado nos anos iniciais que envolve estudo bibliográfico e relato de experiência de campo com caráter qualitativo. Em geral o estudo permitiu reafirmar a importância da literatura infantil para estimular o prazer em ler por parte das crianças e ainda que o gênero fábula pode contribuir com essa função, sendo que ele é vinculado ao campo artístico-literário de Língua Portuguesa na BNCC. E ainda que este documento não foi devidamente discutido na escola campo de pesquisa.
Descrição: GOMES, P. S. M. A importância da leitura a partir do gênero textual fábula. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20200
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Poliana da Silva Morais Gomes.pdf357.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.