Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20202
Título: Alfabetização e letramento: discussões acerca do Espectro Autista
Autor(es): Bento, Rozângela dos Santos Lucena
Palavras-chave: Letramento
Autismo
Inclusão
Data do documento: 30-Mai-2019
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de conhecer mais sobre o autismo e procurar através de pesquisas bibliográficas, para ajudar os professores da escola regular como trabalhar inclusão do aluno com transtorno do espectro autista (TEA) na sala de aula, por meio da caracterização do sujeito, a partir de uma breve análise teórica, bem como o apoio em informações de estudiosos e cientistas. Ao comentar sobre a aprendizagem do aluno autista, também serão destacadas as barreiras que os educadores encaram ao se deparar com alunos com necessidades especiais nas salas de aula comum. Portanto, será descrito o movimento de inclusão nas instituições de ensino, bem como a reestruturação do modo de ensinar para melhor atender o grupo da educação especial. A partir das teorias estudadas, foi possível perceber que os métodos que podem ser utilizados para que uma criança com o Espectro do Autismo adquira a leitura e a escrita devem ser os mesmos utilizados com as demais crianças, fazendo-se apenas adaptações, o que significa que a inclusão se realizará mediante esse processo educativo.
Descrição: BENTO, R. S. L. Alfabetização e letramento: discussões acerca do Espectro Autista. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20202
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rozângela dos Santos Lucena Bento.pdf962.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.