Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20230
Título: | Levantando a ponta do véu: uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa |
Autor(es): | Brito, Alan Brandão de Albuquerque |
Palavras-chave: | Ensino de língua inglesa Ensino aprendizagem Dificuldades de aprendizagem |
Data do documento: | 18-Jun-2019 |
Resumo: | Nosso objetivo geral é identificar e analisar as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa (LI) de uma turma do PREVEST-UFCG. Enquanto objetivo específico, buscou-se discutir à luz das teorias apresentadas, quais são as habilidades nas quais os alunos têm maior dificuldade. Enquanto referencial teórico, abraçamos as teorias trazidas de Montrezor & Siva (2009), Chagas et al (2016) e Azevedo e Nogueira (2018) dentre outros. Nosso corpus foi um questionário aplicado a vinte e cinco alunos do PREVEST-UFCG para entender suas dificuldades quanto à aprendizagem de LI. Esta pesquisa é de natureza quali-quantitativa, ou seja, verificamos um fenômeno social em um determinado contexto (Flick e Cols, 2002). Enquanto resultados, concluímos que o maior índice de dúvidas está nas habilidades de leitura e escrita. |
Descrição: | BRITO, A. B. de A. Levantando a ponta do véu: uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20230 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ALAN BRANDÃO DE ALBUQUERQUE BRITO.pdf | 566.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.