Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20230
Título: Levantando a ponta do véu: uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa
Autor(es): Brito, Alan Brandão de Albuquerque
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Ensino aprendizagem
Dificuldades de aprendizagem
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: Nosso objetivo geral é identificar e analisar as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa (LI) de uma turma do PREVEST-UFCG. Enquanto objetivo específico, buscou-se discutir à luz das teorias apresentadas, quais são as habilidades nas quais os alunos têm maior dificuldade. Enquanto referencial teórico, abraçamos as teorias trazidas de Montrezor & Siva (2009), Chagas et al (2016) e Azevedo e Nogueira (2018) dentre outros. Nosso corpus foi um questionário aplicado a vinte e cinco alunos do PREVEST-UFCG para entender suas dificuldades quanto à aprendizagem de LI. Esta pesquisa é de natureza quali-quantitativa, ou seja, verificamos um fenômeno social em um determinado contexto (Flick e Cols, 2002). Enquanto resultados, concluímos que o maior índice de dúvidas está nas habilidades de leitura e escrita.
Descrição: BRITO, A. B. de A. Levantando a ponta do véu: uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20230
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ALAN BRANDÃO DE ALBUQUERQUE BRITO.pdf566.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.