Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20261
Título: La casa de papel: uma análise dos conceitos éticos e morais nas condutas dos protagonistas
Autor(es): Sarinho, José Mateus Maciel
Palavras-chave: Ética e moral
Séries televisivas
Análise do discurso
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: A Ética representa a busca reflexiva do ser humano pelo que é considerado bom e correto em suas ações, a reflexão ética se constrói em meio a valores e princípios morais. Os gêneros audiovisuais narrativos como as séries de televisão podem apresentar enredos e personagens revestidos de valores éticos e morais, esses valores apresentados na Ficção podem divergir da moral social predominante, gerando assim a ambiguidade moral, aspecto representado em várias obras contemporâneas, entre elas a série espanhola La Casa De Papel (2017), que trabalha com a construção de personagens assaltantes vistos de forma moralizada. Nesse pesquisa nosso objetivo é analisar de acordo com os conceitos éticos e morais as condutas dos personagens protagonistas El profesor e Inspectora Raquel Murrillo na primeira temporada da série; nosso objetivo específico se delimitaria em verificar a relação entre os dois, observando se há entre eles uma troca ou inversão de valores morais e éticos relativos aos papeis que cada um deveria ocupar na sociedade. A respeito da metodologia, nosso trabalho é uma pesquisa bibliográfica e documental. Em relação ao referencial teórico utilizaremos as contribuições de Chauí (1998), Borges (2010), Sarmento (2012), Neme e Santos (2014) e Sosa (2014), como também a perspectiva ética Aristotélica presente na obra Poética e a concepção do personagem fictício de Brait (2006).
Descrição: SARINHO, J. M. M. La casa de papel: uma análise dos conceitos éticos e morais nas condutas dos protagonistas. 2019. 40p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20261
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JOSÉ MATEUS MACIEL SARINHO.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.