Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20268
Título: Influenciadores digitais e a indução na decisão de compra de consumidores na cidade de Patos - PB
Autor(es): Santos, Camila Maria de Lima Fernandes
Palavras-chave: Marketing Digital
Mídias Sociais
Influência Digital
Comportamento do consumidor
Data do documento: 31-Mai-2019
Resumo: Com as grandes oportunidades no uso das mídias sociais, foram surgindo novas formas de utilizá-las. Com isso, o surgimento de influenciadores se tornou uma profissão digital bastante comentada. Desse modo, o estudo foi realizado na área do marketing digital e tem relativa importância, principalmente por que pode contribuir para inovação de empresas nas áreas digitais. Essa pesquisa tem como fonte de estudo analisar a indução dos influenciadores digitais na decisão de compra dos consumidores na cidade de Patos-PB. A pesquisa teve como procedimento de coleta um questionário on-line que foi respondido por 310 pessoas de ambos os sexos com idade entre 18 e 40 anos, no qual foi compartilhado em redes sociais no período de dez dias e trata-se de uma pesquisa do tipo descritiva com perfil qualitativo. Na análise dos dados coletados, foi possível identificar como os consumidores se comportam nas redes sociais dos influenciadores digitas, no qual 83,2% da amostra verifica o perfil deles pelo menos uma vez ao dia. Quanto à satisfação com as compras que realizam induzidos pelos os influenciadores 51,3% reportaram que ficam satisfeitos às vezes com as compras e 35,8% ficam satisfeitos. Assim, a pesquisa aponta o quanto os influenciadores digitais impactam na decisão de compra dos entrevistados.
Descrição: SANTOS, C. M. L. F. Influenciadores digitais e a indução na decisão de compra de consumidores na cidade de Patos - PB. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20268
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Maria de Lima Fernandes Santos.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.