Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2027
Título: A contação de histórias e sua relação com a formação de leitores desde a educação infantil
Autor(es): Mélo, Márcia Helena Nóbrega de
Palavras-chave: Educação Infantil
Contação de histórias
Desenvolvimento da criança
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O propósito desse trabalho foi oferecer subsídios para que profissionais da educação possam romper com o tradicionalismo na hora de contar histórias na escola, não pretendendo, com isso, desvalorizar o livro infantil normalizado, mas oferecer alternativas variadas de contato com a história para as crianças pequenas, no sentido de contar e encantar. Para tanto, apresentamos um levantamento das práticas de contação de histórias que foram se eternizando e, ao mesmo tempo, se modificando ao longo dos tempos, buscando um resgate das antigas rodas de histórias orais até as práticas mais modernas dos dias atuais. Em seguida, apresentamos uma fundamentação sobre a importância da contação de histórias para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil, onde abordamos questões fundamentais para um trabalho de sucesso com a literatura junto as crianças pequenas. E, por fim, apresentamos os resultados de uma pesquisa-ação, com base numa prática de contação de histórias, realizada na turma do Pré – I (manhã) da Creche Municipal Vovó Adalgisa, situada no bairro do Mutirão – CG.
Descrição: Mélo, M. H. N. de. A contação de histórias e sua relação com a formação de leitores desde a educação infantil. 2011. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2027
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Helena Nóbrega de Mélo.pdfMárcia Helena Nóbrega de Mélo2.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.