Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2027
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMélo, Márcia Helena Nóbrega de-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:31:59Z-
dc.date.available2013-09-20T12:31:59Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2027-
dc.descriptionMélo, M. H. N. de. A contação de histórias e sua relação com a formação de leitores desde a educação infantil. 2011. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO propósito desse trabalho foi oferecer subsídios para que profissionais da educação possam romper com o tradicionalismo na hora de contar histórias na escola, não pretendendo, com isso, desvalorizar o livro infantil normalizado, mas oferecer alternativas variadas de contato com a história para as crianças pequenas, no sentido de contar e encantar. Para tanto, apresentamos um levantamento das práticas de contação de histórias que foram se eternizando e, ao mesmo tempo, se modificando ao longo dos tempos, buscando um resgate das antigas rodas de histórias orais até as práticas mais modernas dos dias atuais. Em seguida, apresentamos uma fundamentação sobre a importância da contação de histórias para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil, onde abordamos questões fundamentais para um trabalho de sucesso com a literatura junto as crianças pequenas. E, por fim, apresentamos os resultados de uma pesquisa-ação, com base numa prática de contação de histórias, realizada na turma do Pré – I (manhã) da Creche Municipal Vovó Adalgisa, situada no bairro do Mutirão – CG.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Soraya Maria Barros de Almeida Brandãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da criançapt_BR
dc.titleA contação de histórias e sua relação com a formação de leitores desde a educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Helena Nóbrega de Mélo.pdfMárcia Helena Nóbrega de Mélo2.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.