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Título: Fatores que influenciam a escolha das marcas de produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos - PB
Autor(es): Araújo, Jalini de Souza
Palavras-chave: Decisão de Compra
Fatores de Influência
Perspectivas dos consumidores
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: O presente artigo teve como objetivo identificar os fatores que influenciam a escolha das marcas no processo de decisão de compra dos produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos-PB. Para tal fim, este estudo fez o uso de pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário com jovens patoenses entre 18 e 29 anos. Os dados coletados foram analisados por meio da estatística descritiva ilustrada em medidas de porcentagem e em seguida feita a análise interpretativa. Com o interesse de entender como se dá o processo de decisão de compra dos produtos eletrônicos desse grupo, concluiu-se por meio dos resultados obtidos que os fatores que mais influenciam na escolha das marcas, de acordo com os jovens que participaram, são os fatores psicológicos seguido de pessoais, sociais e por último culturais. O artigo destaca a importância da marca e evidencia a contradição dos autores, que comprar para divulgar status ou para fazer parte de um grupo e ser valorizado não são relevantes para esse grupo.
Descrição: ARAÚJO, J. S. Fatores que influenciam a escolha das marcas de produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos - PB. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20276
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