Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20311
Título: | Os desafios do ensino de libras e a falta de profissionais nas redes de ensino do Brasil |
Autor(es): | Araújo, Hérika Virgino de |
Palavras-chave: | Educação espacial Educação de surdos Ensino de libras Políticas públicas |
Data do documento: | 7-Ago-2019 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo analisar o processo de educação do surdo no Brasil, assim como as legislações pertinentes e os efetivos resultados observados a partir das políticas públicas de educação inclusiva. Observando-se o crescimento da população surda no Brasil e da subsequente necessidade em lhe oferecer a educação de maneira democrática e igualitária. A partir do levantamento literário foi estabelecida a necessidade de se avaliar o processo de reconhecimento do ensino de LIBRAS e as sucessivas ações procedidas, a fim de implementar essa modalidade de ensino e fornecer suporte adequado à comunidade surda no reconhecimento dos seus valores. A partir do presente artigo, busca-se refletir os efeitos do preconceito social no reconhecimento tardio da cultura Surda e na morosidade em adotar políticas mais incisivas para a promoção de profissionais tradutores intérpretes de língua de sinais nas salas de aula. |
Descrição: | ARAÚJO, H. V. de. Os desafios do ensino de libras e a falta de profissionais nas redes de ensino do Brasil. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20311 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - HÉRIKA VIRGINIO DE ARAUJO.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.