Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20314
Título: Contribuições do atendimento educacional especializado-AEE no desenvolvimento dos alunos com deficiência no ensino regular: desafios e perspectivas
Autor(es): Souza, Ana Paula Silva de
Palavras-chave: Atendimento Educacional Especializado
Inclusão
Professor do AEE
Ensino Regular
Data do documento: 22-Mai-2019
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar as Contribuições do Atendimento Educacional Especializado-AEE no desenvolvimento dos alunos com deficiência no Ensino Regular, desafios e perspectivas. Este trabalho está embasado com as leis e decretos que regem o AEE em nosso país e em autores que estudam o tema, tais como Gomes (2007), Ramos (2012), Santos (2003), Sartoretto (2010), Mantoan (2003), Figueira (2011) Correia (1999) dentre outros. O método utilizado foi o de pesquisa qualitativa de observação e vivência no espaço escolar em que abordou a prática embasada nas teorias. A escolha recorreu devido a observação de fatores essenciais desde os desafios enfrentados as perspectivas que se tem. O resultado do trabalho se concentra em reafirmar a seguridade dos documentos oficiais onde se propõem a importância de fazer adequações aos métodos de ensino de maneira a eliminar barreiras que possivelmente estejam atrapalhando o desempenho escolar dos alunos com deficiência como também apresentar o trabalho realizado pelo professor do Atendimento Educacional Especializado por meio de anamneses, planejamento, produção de materiais, adequação de atividades e estratégias diversificadas.
Descrição: SOUZA, A. P. S. de. Contribuições do atendimento educacional especializado-AEE no desenvolvimento dos alunos com deficiência no ensino regular: desafios e perspectivas . 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20314
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Silva de Souza.pdfPDF - Ana Paula Silva de Souza902.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.