Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20321
Título: Nas fronteiras do possível: a BNCC e as implicações para o currículo multicultural
Autor(es): Lima, Janaína Costa
Palavras-chave: Recurso didático
Processo de aprendizagem
Ensino de Georgrafia
Data do documento: 14-Ago-2019
Resumo: A utilização de atividades práticas pedagógicas geográficas que excedam os livros didáticos é fundamental no ensino de geografia. Observa-se que o uso desses instrumentos permite que o aluno aprenda o conteúdo passado de forma contextualizada, além de construir novos conhecimentos. O presente trabalho tem como objeto de estudo apresentar alguns recursos didáticos utilizados dentro do ensino de geografia. Para atingir os objetivos proposto no presente estudo, foi realizado uma revisão bibliográfica. Na Fundamentação teórica, utilizamos os seguintes autores: BORGES(2000), FERNANDES(2010), FIALHO(2006),PEREIRA(2006).que embasaram esse trabalho. A pesquisa de caráter qualitativo mostrou a importância do uso dos recursos didáticos no processo de ensino aprendizagem, tal como, o uso de recursos didáticos no ensino de geografia. Conclui-se que os recursos didáticos no ensino de geografia pode ser um forte aliado para tornar a aula mais atrativa, explorando a curiosidade, a criatividade e a imaginação de cada aluno.
Descrição: LIMA, J. C. A importância dos recursos didáticos para o ensino de Geografia. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20321
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína Costa Lima.pdfPDF - Janaína Costa Lima397.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.