Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20344
Título: Cultura, simbología y representación en las dos Fridas (1939) y árbol de la esperanza mantente firme (1946)
Autor(es): Silva, Camilla Jessy Alves
Palavras-chave: Análise literária
Cultura
Representação cultural
Simbologia
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: Considerada por André Breton (1924) uma artista surrealista, conhecida pelo espirito revolucionário através do Partido Comunista do México ao defender os direitos da mulher y artistas, casada com o muralista Diego Rivera, y acolhida pelo México ao ter seu próprio museu (sua residência) com seus pertences y algumas obras, Frida Kahlo é relembrada de geração a geração por haver transformado seus sofrimentos em arte. Este trabalho tem como objetivo analisar as obras Las dos Fridas(1939), e Arbol de la esperanza mantente firme (1946) ambas feitas por Frida Kahlo, através de sua simbologia e representação cultural. Para isto, utilizamos como base teórica Hall (2014) e seus conceitos de representação e cultura, além disso, conceitos Aristotélicos, conceituando a linguagem, a cultura e a representação nas obras, uma vez que elas possuem inumeráveis características e significados pelos quais estão conectados a personalidade e estética da artista: o autorretrato, seus trajes, a herança mestiça e a defesa da raça como aspecto político.
Descrição: SILVA, C. J. A. Cultura, simbología y representación en las dos Fridas (1939) y árbol de la esperanza mantente firme (1946). 2019. 30p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20344
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CAMILLA JESSY ALVES SILVA.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.