Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20354
Título: Uma ánalise preliminar da primeira pesquisa de egressos de Relações Internacionais do Campus V da UEPB (2010 - 2017)
Autor(es): Mello, Arllyn Luandrew Farias de
Palavras-chave: Relações Internacionais
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Pesquisa de egressos
Data do documento: 21-Jun-2018
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise preliminar dos dados coletados através da primeira pesquisa de egressos de Relações Internacionais do Campus V, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a fim de avaliar a inserção destes profissionais no mercado de trabalho, sua satisfação com a carreira, com o curso e com o ensino oferecido pela instituição, e suas visões sobre o campo de atuação na Paraíba. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa. Através de um questionário online (survey) foram coletadas 130 respostas, de um total de 246 egressos, considerando o período 2010-2017. Quanto à inserção profissional, verificou-se que menos de um quarto dos egressos já trabalhou ou está trabalhando na área. Desses a maioria declarou satisfação com a carreira. Mais da metade dos respondentes acreditam que o curso contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento profissional. No entanto, avaliam que a infraestrutura do Campus V influenciou na formação de maneira negativa e não escolheriam, ou não têm opinião formada sobre retornar para UEPB, para realização de outro curso. Ao responder à pergunta sobre o mercado para egressos na Paraíba, a maioria considerou o mercado insuficiente.
Descrição: MELLO, A. L. F. de. Uma ánalise preliminar da primeira pesquisa de egressos de Relações Internacionais do Campus V da UEPB (2010 - 2017). 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20354
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arllyn Luandrew Farias de Mello.pdfArllyn Luandrew Farias de Mello2.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.