Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20359
Título: Gestão de marketing de relacionamento no pós venda: um estudo na loja Bela Vaz
Autor(es): Vaz, Felipe Mangueira
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Marketing de relacionamento
Data do documento: 19-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Entender como os consumidores se comportam pode determinar o sucesso e o fracasso de um negócio. Esse entendimento se apresenta como algo complexo e demanda uma compreensão de fatores multidisciplinares. Nesse contexto, pode-se criar um relacionamento duradouro com o cliente, o que se inicia na etapa pré-venda e pode se consolidar a partir do pós venda. Cabe aqui o seguinte questionamento: como perceber o uso de ferramentas de marketing de relacionamento a partir do pós venda?. O estudo é feito a partir da experiência da Loja Bela Vaz. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo perceber o uso de ferramentas de marketing de relacionamento no pós-venda na Loja Bela Vaz. Quanto aos fins, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos meios, apresenta-se como um Estudo de Caso com observação participante. Em relação à abordagem, utiliza-se o método qualitativo. Os resultados demonstram que a empresa estudada utiliza ferramentas de marketing de relacionamento no pós venda para fidelizar seus clientes e que tal uso apresenta ao longo dos anos uma melhora significativa nas vendas da Loja Bela Vaz e na consolidação de sua marca no mercado local.
Descrição: VAZ, F. M. Gestão de marketing de relacionamento no pós venda: um estudo na loja Bela Vaz. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20359
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Mangueira Vaz.pdf774.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.