Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20362
Título: Fomentando competitividade: proposição de estratégias de marketing para Clinica Harmony
Autor(es): França, Deborah Fernanda Araújo
Palavras-chave: Marketing de serviços
Estratégias de marketing
Competitividade
Data do documento: 17-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: As organizações, de modo geral, buscam a satisfação das necessidades dos seus clientes, através do marketing, que tem uma função importante dentro da organização, proporcionando maneiras diferentes de enfocar o relacionamento da empresa com seu mercado consumidor. Desta maneira é que ocorre a grande mudança em relação à estratégia de atuação do marketing, passando do marketing tradicional, com vistas a uma visão de distribuição focada no produto, para uma visão focada no serviço. Assim, este artigo teve como objetivo primordial propor estratégias de marketing para a Clínica Harmony tornar-se competitiva. Na metodologia, foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso, com uma abordagem qualitativa. Nos resultados, foram identificadas as estratégias de marketing que a empresa vem utilizando; bem como foram propostas estratégias, seguindo o modelo de Hooley, Saunders e Piercy (2006), quais sejam: estratégias de construção ou crescimento; estratégias de sustentação ou de manutenção; e estratégia de nicho ou foco. Espera-se que este trabalho contribua de forma significativa para a empresa objeto de estudo, bem como para todos que tenham interesse pelo assunto.
Descrição: FRANÇA, D. F. A. Fomentando competitividade: proposição de estratégias de marketing para Clinica harmony. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20362
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Déborah Fernanda Araújo França.pdf687.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.