Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20390
Título: O estágio na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica numa sala de aula no município de Belém - PB
Autor(es): Bernardino, Josenilda da Costa
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Pedagogia
Educação de Jovens e Adultos
Data do documento: 15-Fev-2019
Resumo: Este artigo apresenta a importância de se fazer práticas de intervenções pedagógicas durante estágios supervisionados, no curso de Pedagogia, na Educação de Jovens e Adultos- EJA. Nesse sentido, é objetivo geral deste estudo, apresentar uma intervenção pedagógica com estudantes da EJA durante o Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental no Curso de Pedagogia, do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, numa escola da rede municipal de ensino. Seguindo as orientações teóricas de Favero (1992), Fiorentini(2008) e Paiva (2004) este trabalho foi fundamentado, além de orientações legais alusivas ao tema. Quanto ao tipo da pesquisa, foi de natureza qualitativa do tipo intervenção pedagógica (MOREIRA, 2008). Quanto aos resultados apresenta a importância de se investir em estudos com essa modalidade de ensino, sendo, portanto, o estágio supervisionado um canal importante para tal. As experiências vivenciadas pelo estágio foram de suma importância, pois a partir momentos vivenciados no âmbito escolar foi possível a oportunidade de pôr em prática aquilo que foi adquirido no âmbito acadêmico.
Descrição: BERNARDINO, J. da C. O estágio na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica numa sala de aula no município de Belém - PB. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20390
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josenilda da Costa Bernardino.pdfPDF - Josenilda da Costa Bernardino330.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.