Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20391
Título: Estágio supervisionado: instrumento fundamental para a formação docente
Autor(es): Costa, Wyara Jessica Dias
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Práticas pedagógicas
Data do documento: 14-Mai-2019
Resumo: Esse trabalho teve como objetivo compreender o estágio como instrumento de fundamental importância para a formação docente, como também refletir sobre as informações obtidas no campo de estágio através das experiências adquiridas com as observações e regências realizadas na Escola Municipal Professora Elvira Silveira da Costa, na cidade de Belém – PB, uma vez que permitiu ao estagiário associar a teoria e prática, tornando-se assim um momento de aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. O desenvolvimento desse trabalho fundamentou-se na importância do Estágio para a formação inicial do professor através da vivência, nos períodos das observações e das regências desenvolvidas dentro desse processo de formação na sala de aula do ensino Fundamental – I. Contatou-se que a prática vivenciada durante o Estágio foi de suma importância para o desenvolvimento intelectual e profissional do estagiário, pois propiciou uma reflexão da relação teoria e prática no exercício da formação profissional, como também contribuiu de forma eficaz para a construção dos saberes necessários ao profissional que será inserido no âmbito educacional. Outro fator importante que o estágio possibilitou é a visão das dificuldades encontradas nas instituições públicas de ensino, que de certa forma acabam comprometendo o ensino aprendizagem dos alunos.
Descrição: COSTA, W. J. D. Estágio supervisionado: instrumento fundamental para a formação docente. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20391
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wyara Jessica Dias Costa.pdfPDF - Wyara Jessica Dias Costa466.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.