Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20393
Título: A contação de história na educação infantil: uma vivência na formação profissional pedagógica
Autor(es): Marques, Vilennia Lucy Duarte de Lima Pereira
Palavras-chave: Docência
Estágio supervisionado
Formação docente
Data do documento: 1-Jun-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a vivência teórico – prática vivenciada durante o Estágio Supervisionado em Educação Infantil do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Estadual da Paraíba, numa creche pública do município de Belém - PB. O processo de desenvolvimento fundamentou- se na perspectiva da Pedagogia crítica e democrática, vivenciado dentro do processo formador de ensino nas salas de aulas A experiência possibilitou a coleta de dados através da observação participativa e estágio nos referidos anos do ensino citados, dados estes que orientaram o planejamento e a ação da regência, a partir das necessidades e problemas identificados. Constatou-se que o Estágio Supervisionado na Educação Infantil contribui para superar a dicotomia entre teoria e prática, constitui objeto de reflexão na formação do educador e valoriza a docência como atividade crítica e reflexiva.
Descrição: MARQUES, V. L. D. de L. P. A contação de história na educação infantil: uma vivência na formação profissional pedagógica. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20393
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vilennia Lucy Duarte de Lima Pereira Marques.pdfPDF - Vilennia Lucy Duarte de Lima Pereira Marques1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.