Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20411
Título: Um olhar sobre o patrimônio cultural de Alagoa Nova - PB
Autor(es): SILVA, Ana Maria Amaro da
Palavras-chave: Cidade de Alagoa Nova
Patrimônio cultural
Memória cultural
Data do documento: 22-Jun-2011
Resumo: Este trabalho é uma discussão sobre o Patrimonio Cultural da Cidade de Alagoa Nova-PB, partimos de uma análise dos bens existentes. Procuramos identificar esses bens por meio de catalogação e embasamos teoriamente atráves dos estudos de diversos autores, destacamos: Ana Fani, Carlos Lemos, Danièle Voldman, Etiène François, Janaína Amado, Marilena Chauí, Marieta Moraes, Milton Santos, Verena Alberti, Haroldo Camargo, José Borges Sales e outros que discutem nocões ligadas à cidade, à memoria e patrimonio, relacionadas a sua importância na promoção dos diferentes valores sociais, culturais, artísticos, religiosos e históricos. O presente objeto é uma questão atual e latente que abre espaço para a discussão de uma nova mentalidade cultural, e, ao mesmo tempo em que levantamos a problemática, propomos ações que visam a catalogação, revitalização e conservação, aliando a questão a educação patrimonial do Municipio de Alagoa Nova-PB. O estudo aponta valores culturais que devem ser analisados, mantidos e disseminados, considerando elementos para se pensar e aprofundar o estudo em busca de uma preservação da própria noção de identidade local e de manutenção da história viva da cidade, tratando o patrimonio material e imaterial, tangível e inatingível como bases de uma manutenção da memoria e consequentemente da história da cidade de Alagoa Nova-PB
Descrição: SILVA, A. M. A. da. Um olhar sobre o patrimônio cultural de Alagoa Nova - PB. 2011. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20411
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc - ana maria amaro da silva.pdf1.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.