Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20413
Título: Reflexões sobre o ensino de literatura em aulas de ELE
Autor(es): Lima, Juliana dos Santos
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Literatura
Texto literário
Sala de aula
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: Este trabalho tem a finalidade de refletir acerca da literatura e da sua (não) presença nas aulas de língua espanhola, nos propusemos a compreender de que forma os textos literários são ou poderão ser incluídos nas salas de aula de ELE. Para nos ajudar na compreensão deste processo, fizemos uma pesquisa sobre literatura e seus gêneros literários, utilizando de documentos oficiais como o OCEM e o PCNs para saber o que esses documentos falam sobre o ensino da língua espanhola, especificamente, da literatura. Pesquisamos também sobre as leis que autoriza o ensino de língua espanhola nas escolas públicas e que vem sofrendo alterações com o atual governo, tendo em vista que essas mudanças que ocorrem na sociedade acabam prejudicando o ensino e com isso a inclusão da literatura nas aulas, e a luta da Associação de professores de Língua Espanhola do Estado da Paraíba que aos poucos vem ganhando seu espaço e conseguindo que as cidades do estado vem incluindo e ensino em sua grade curricular. Concluo então que esse trabalho contribui para as demandas de ensino e aprendizagem da língua espanhola.
Descrição: LIMA, J. dos S. Ensino de língua espanhola na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2019. 20p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20413
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JULIANA DOS SANTOS LIMA.pdf564.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.