Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20420
Título: | A experiência de ensino de speaking no contexto do programa de idiomas sem fronteiras |
Autor(es): | Silva, Viviane Alves da |
Palavras-chave: | Ensino de língua inglesa Formação docente Prática docente Programa idiomas sem Fronteiras |
Data do documento: | 19-Jul-2019 |
Resumo: | Este trabalho trata-se de um relato reflexivo da prática docente. Apresentamos uma experiência de ensino de speaking em aulas de língua inglesa ministradas no Núcleo de Línguas (NucLi) no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade Estadual da Paraíba. Para tanto, fizemos um breve histórico das atividades do programa IsF, com base em Abreu e Lima (2019) e Abreu-e-Lima e Moraes (2017), discutimos as perspectivas do trabalho docente, considerando Harmer (2007a, 2007b) e Miller (2013) e fizemos um relato reflexivo de duas práticas de ensino de speaking utilizadas no curso de Produção oral: interações acadêmicas e nos encontros semanais para a prática de speaking, chamados de Talk Moments, tendo em vista o suporte teórico de Godoy, Gontow e Marcelino (2006), Kelly (2000) e Thornbury (2005). Os resultados demonstram que a formação continuada durante do processo de idealização à execução do curso tiveram um grande impacto na aplicação do curso e na experiência de residência docente |
Descrição: | SILVA, V. A. da. A experiência de ensino de speaking no contexto do programa de idiomas sem fronteiras. 2019. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20420 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - VIVIANE ALVES DA SILVA.pdf | 1.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.