Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20422
Título: A influência da religião na cultura espanhola
Autor(es): ALCANTARA, Elier Silva de
Palavras-chave: Idade Média
Cultura
Religiosidade
Data do documento: 17-Dez-2012
Resumo: A partir dos traços de semelhanças e diferenças e de todo um percurso sistemático de comparação, refletiremos sobre algumas influências cristãs na Espanha. Problematizaremos as temáticas voltadas para o mundo da religiosidade, bem como as transformações relacionadas à identidade, analisando as relações entre cristãos, muçulmanos e judeus na Idade Média. Criticaremos a ideia de que as “raízes medievais da Europa” estão baseadas unicamente na cultura carolíngia, na ascensão do cristianismo e no estabelecimento dos reinos “bárbaros”. Devemos, pois, pensar em “culturas” medievais e não de uma única “cultura medieval”, considerando as profundas trocas culturais entre os povos, na intenção de expandir as fronteiras do conhecimento instituindo um estudo em torno da literatura no âmbito dos Estudos Culturais.
Descrição: ALCANTARA, E. S. de. A influência da religião na cultura espanhola. 2012. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20422
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ELIER SILVA DE ALCANTARA.pdf724.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.