Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20432
Título: Lúdico na educação infantil
Autor(es): Félix, Silvânia
Palavras-chave: Educação
Lúdico
Jogos
Brincadeiras
Data do documento: 28-Mai-2019
Resumo: O presente estudo mostra a importância do Lúdico na Educação Infantil, norteada por pesquisadores conhecidos e respeitados no meio acadêmico, como Kishimoto (2010) e Maluf (2009). Sua fundamentação teórica indica pontos relevantes como a Educação Infantil; O papel socializador dos jogos na educação infantil; Educar e brincar; A escola e a sala de aula; Jogos e brincadeiras. Aspectos significativos na vida das crianças de até de cinco anos que se inserem na faixa etária da Educação Infantil. Educar com essa metodologia indica desafios diários na vida do professor, em contra-partida sinaliza a construção de um novo mundo para as crianças que apendem brincando, tendo no lúdico um universo rico de possibilidades. A aprendizagem se constrói de forma leve, compreendendo os significados e capazes de desenvolver os aspectos motores, cognitivos, psíquicos. Além de explorarem seus sentimentos na troca das relações com os outros, se apropriando do mundo que as rodeia. O professor é o mediador para construir mecanismos que liguem as aulas, os alunos e seus conteúdos, despertando neles a curiosidade e a motivação para aprender brincando.
Descrição: FÉLIX, S. Lúdico na educação infantil. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20432
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvânia Félix.pdfPDF - Silvânia Félix651.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.