Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20444
Título: Análise do processo de desenvolvimento de sistemas em empresas de software no município de Patos – PB
Autor(es): Oliveira, Jakeline Bandeira de
Palavras-chave: Software
Desenvolvimento de software
Empresas
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: Sabendo que atualmente, as organizações, empresas de grande e pequeno porte, independente do segmento, dependem cada vez mais da tecnologia para que possam gerir, planejar e executar seus negócios e atividades, a busca por software de qualidade para auxiliar nessas diversas atividades tem ganhado novas proporções, fazendo com que as empresas do seguimento de desenvolvimento de software possam oferecer sistemas de qualidade, confiáveis, seguros com eficácia e satisfação cada vez melhor. Diante disso este trabalho tem como objetivo verificar como ocorre a elaboração e caracterização do processo de desenvolvimento de software nas empresas desenvolvedoras que atuam na cidade de Patos no sertão paraibano. Utilizou-se de um Survey, como coleta de dados com um universo de cinco empresas para obter os resultados, onde se pôde identificar detalhadamente o processo de escolha de cada metodologia. Ao final desta pesquisa pôde-se evidenciar que 80% (quatro) empresas utilizam a metodologia Scrum, destas, apenas em uma empresa o desenvolvedor tem autonomia para escolher qual metodologia utilizará para o processo de desenvolvimento. Todas as empresas usam a entrevista como especificações dos requisitos além dos critérios que as empresas usam para suas escolhas de metodologia de desenvolvimento de software.
Descrição: OLIVEIRA, J. B. Análise do processo de desenvolvimento de sistemas em empresas de software no município de Patos – PB. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20444
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jakeline Bandeira de Oliveira.pdf881.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.