Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20513
Título: Francisco José de Goya y Luycientes: a bruxaria e o processo inquisitorial moderno na Espanha
Autor(es): Castro, Vinicius Vasconcelos
Palavras-chave: Arte
Bruxaria
Data do documento: 16-Dez-2010
Resumo: A série Los caprichos publicada em 1799, demonstra imagens que tinham um propósito crítico, retratando figuras moldadas por luz e sombra que parecem agonizar ou tentar escapar da ameaça de um perigo monstruoso e desconhecido. A série de Francisco Goya terá como tema central de discursão a bruxaria e o processo inquisitorial moderno na Espanha, Goya fará uma análise do retrocesso e da ignorância espanhola na sua obra. As imagens decodificadas por Goya relatam o real interesse da Inquisição espanhola que lançara seus olhos cobiçados pela riqueza judaica, além do mais, a bruxaria e as representações demoníacas são apropriações da Igreja e da Coroa lançada no imaginário da época para o controle do povo, assim Goya fará sua crítica a Igreja e sua maquina de produzir monstros.
Descrição: CASTRO, V. V. Francisco José de Goya y Luycientes: a bruxaria e o processo inquisitorial moderno na Espanha. 2010. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20513
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - VINICIUS VASCONCELOS CASTRO.pdf455.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.