Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20523
Título: Judô na escola: uma proposta de pesquisa sobre a aprendizagem e disciplina na formação do cidadão
Autor(es): Costa, Adimael Bezerra da
Palavras-chave: Judô
Formação cognitiva
Interdisciplinariedade
Aprendizagem
Data do documento: 4-Mai-2018
Resumo: Os temas referentes às lutas fazem parte do conteúdo da Educação Física. Neste campo o Judô surge como uma ferramenta aliada ao ensino, ao possibilitar uma melhor assimilação dos conteúdos interdisciplinares ministrados em sala, logo esta luta não deve ficar de fora da grade curricular da educação brasileira. Este estudo tem como objetivo apresentar uma proposta de pesquisa que identifique as percepções dos professores sobre os benefícios do judô na escola para os alunos do ensino fundamental anos iniciais. Secundariamente busca Identificar aspectos da aprendizagem em sala de aula, melhora nos padrões de expressão verbal e relacionamentos interpessoais. Para a realização desse trabalho utilizou-se a aplicação de questionários e analise bibliográfica de autores da área ligada à Educação Física. Conclui-se que o judô é essencial na formação escolar e não deve ficar fora da grade curricular.
Descrição: COSTA, Adimael Bezerra da. Judô na escola: uma proposta de pesquisa sobre a aprendizagem e disciplina na formação do cidadão. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20523
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adimael Bezerra da Costa.pdfPDF - Adimael Bezerra da Costa218.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.