Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20526
Título: Relações interpessoais nas aulas de Educação Física: alguns apontamentos na vivência dos conteúdos
Autor(es): Ferreira, Luciana Pinto
Palavras-chave: Educação Física
Relações interpessoais
Práticas esportivas
Data do documento: 10-Dez-2018
Resumo: A educação na contemporaneidade se destaca pelo crescimento das relações sociais na sociedade e a escola se constitui o lugar de maior envolvimento dessas relações o que implica a necessidade de se cultivar a harmonia, o diálogo a fim de que se consolide um ambiente favorável ao convívio. Por isso, objetiva-se descrever e refletir sobre algumas situações cotidianas das relações interpessoais nas aulas de Educação Física, além de identificar aspectos das relações interpessoais que se apresentam no dia-a-dia das ações competitivas e a importância da postura do professor no combate ao desrespeito e a intolerância nas relações entre alunos(as) e alunos(as) e professor nas aulas de Educação Física. Posto isto, os resultados evidenciaram que na Educação Física junto à comunidade de adolescentes contribui para o desenvolvimento dos relacionamentos entre professor-aluno e aluno-aluno, ou seja, a qualidade das interelações pessoais demonstram através da interação satisfatória entre os sujeitos de maneira significativa implica numa relação evidente de troca de conhecimentos possibilitando a participação na prática esportiva de forma a manifestar o respeito e a colaboração entre a comunidade escolar. Os jogos internos escolares permitiram identificar que é possível transformar o esporte como uma proposta de educação com características de jogo e ludicidade, reduzindo o valor da competição e cultivando outras práticas.
Descrição: FERREIRA, Luciana Pinto. Relações interpessoais nas aulas de Educação Física: n alguns apontamentos na vivência dos conteúdos. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20526
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Pinto Ferreira.pdfPDF - Luciana Pinto Ferreira465.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.