Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20527
Título: Reflexões sobre o Estágio Supervisionado I na Licenciatura em Educação Física: uma experiência do PARFOR
Autor(es): Cabral, Antônio Vieira
Palavras-chave: Educação
Estágio supervisionado
Formação profissional
Docência
Data do documento: 11-Mai-2018
Resumo: A experiência do estágio supervisionado é necessária para todos, principalmente na área da educação, como também é uma preparação para qualquer profissional, pois é através dele que chegamos ao mercado de trabalho. Este trabalho teve por objetivo avaliar e analisar a experiência dos alunos do curso de licenciatura em Educação Física/PARFOR/UEPB (turma 2014.2 - Polo Campina Grande), no componente curricular Estágio Supervisionado I, no sentido de identificar potencialidades e fragilidades que possam ser refletidas para o desenvolvimento do referido curso. O estudo caracterizou-se como uma pesquisa do tipo exploratória, de natureza quanti-qualitativa, A amostra da pesquisa foi constituída por 12 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da UEPB na disciplina Estágio Supervisionado I em Educação Física, da turma 2014.2 PARFOR da UEPB, sendo 9 do sexo feminino e 3 do sexo masculino. De modo geral os resultados revelam que os alunos estagiários apresentam um grau de compromisso e buscam neste primeiro momento, uma forma de ter uma nova experiência que traga conhecimento e promova aprendizado aos alunos da escola, bem como, os professores em formação consideram que o Estágio Supervisionado I lhe proporcionou uma vivência e analisaram que ganharam mais experiência profissional e uma maneira de aperfeiçoar a prática e colocar os conhecimentos adquiridos na universidade. A formação do professor é incessante, constante e inconclusa. Cabe ao docente permanecer em constante formação ou capacitação, buscando novas aprendizagens que contribuam no aprimoramento do seu fazer pedagógico.
Descrição: CABRAL, Antônio Vieira. Reflexões sobre o Estágio Supervisionado I na licenciatura em Educação Física. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20527
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio Vieira Cabral.pdfPDF - Antônio Vieira Cabral564.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.