Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20538
Título: O grafite de Taperoá: a arte moderna expressando a tradição local
Autor(es): Braga, Geovane dos Santos
Palavras-chave: Comunicação
Cultura local
Expressão de arte
Pintura de grafite
Data do documento: 25-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo analisar como as manifestações culturais urbanas são expressas através do grafite na cidade de Taperoá, no cariri paraibano, buscando entender a relação que a arte tem com as memórias e as tradições da cidade. Acredita-se na importância desse tipo de manifestação para a formação de uma cultura urbana pelo fato de se contrapor à dinâmica hegemônica das cidades interioranas atuais. A discussão permeia as origens do grafite, localiza a relação com a cidade interiorana e explicita a aplicação da arte no muro da cidade. A pesquisa toma como base o método iconográfico para compreender esteticamente a construção da arte no mural presente na cidade de Taperoá. No qual, conseguimos entender a relação que o grafiteiro sensivelmente utilizou para registrar parte das memórias da cidade em um muro.
Descrição: BRAGA, G. dos S. O grafite de Taperoá: a arte moderna expressando a tradição local. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20538
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovane dos Santos Braga.pdf628.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.