Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20543
Título: Uma análise das estratégias de comunicação interna do grupo redecompras
Autor(es): Araújo, Erika Souza de
Palavras-chave: Comunicação interna
Endomarketing
Rede compras
Comunicação organizacional
Data do documento: 12-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Esta monografia teve como objetivo analisar a comunicação interna do Grupo Rede Compras (GRC) como ferramenta para a melhoria do sistema organizacional. Para isto, são apresentados conceitos relacionados à comunicação, à comunicação organizacional e ao endomarketing, com base nos estudos de autores como Margarida M. Krohling Kunsch, Samuel Bekin e Maurício Tavares. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, que possibilita uma melhor compreensão dos fenômenos individuais, processos organizacionais e políticos da sociedade. O resultado da pesquisa indica que as ações de comunicação interna, quando utilizadas de forma estratégica, contribuem de forma significativa para o crescimento corporativo.
Descrição: ARAÚJO, E. S. de. Uma análise das estratégias de comunicação interna do grupo redecompras. 2019. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20543
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika Souza de Araújo.pdf4.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.