Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20560
Título: O lúdico nas aulas de língua inglesa como recurso de aprendizagem
Autor(es): Guimarães, Izana Cristina Oliveira
Palavras-chave: Jogos
Brincadeiras
Lúdico
Língua Inglesa
Data do documento: 2-Fev-2012
Resumo: No sistema de ensino de língua estrangeira tem-se observado a importância dada ao estudo da metodologia usada pelos professores nas aulas de língua. Verificamos que muito há para ser mudado e que a grande preocupação é com a motivação dos alunos para a aprendizagem de um novo idioma. Nesse sentido, escrevemos esse artigo com o objetivo de mostrar como os jogos e as brincadeiras podem contribuir para que o aprendiz se sinta motivado e comprometido com sua aprendizagem, acreditando no próprio valor e melhorando sua autoestima. Pesquisas mostram que certas práticas sociais e culturais, ao invés de conduzirem ao empoderamento de grupos socioeconomicamente desfavorecidos, contribuem para deixá-los à margem da sociedade. Essa pesquisa é de caráter bibliográfico e descritivo, pois buscou informações em fontes que já apontam para a problemática aqui citada. Ao final, mostramos como os professores podem planejar atividades criativas, lúdicas e motivadoras no intuito de ajudar o aprendiz a percorrer o caminho do sucesso na aquisição de um novo idioma.
Descrição: GUIMARÃES, I. C. O. O lúdico nas aulas de língua inglesa como recurso de aprendizagem. 2012. 18p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20560
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - IZANA CRISTINA OLIVEIRA GUIMARAES.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.