Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20570
Título: Formação de gestores públicos na modalidade de ensino à distância: um estudo de caso sobre sobre a coerência da oferta do Curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB com as práticas diárias de gestão
Autor(es): Costa, Leidiane Sousa
Palavras-chave: Administração pública
Gestores Públicos
Ensino à distância
Data do documento: 17-Mar-2018
Resumo: Este estudo investigou a formação de Gestores Públicos na modalidade de ensino a distância, apresentando os desafios, bem como a realidade institucional no Curso de bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Num primeiro momento se verificou por meio de um questionário do tipo likert, composto de 5 (cinco) temáticas, a opinião dos alunos ativos no curso até o 7º semestre sobre os possíveis motivos impeditivos que influenciaram a 60,5% dos alunos matriculados a não concluírem o curso, restando apenas 39,5% aptos a conclusão do mesmo, assim na busca por resposta para tal questionamento, foram argumentados sobre a coerência das ações relacionadas com a gestão do curso de administração pública da UEPB envolvendo a tecnologia Ava, a Matriz Curricular e a Logística dos Polos, na oferta do curso e atendimento aos alunos. De um modo geral por meio da pesquisa, percebeu-se que as disciplinas do 1º semestre se mostraram as mais coerentes com a prática da gestão pública e em todos os semestres do 1º ao 7º de acordo com a opinião dos alunos, as disciplinas Seminário Integrador, Seminários Temáticos e Seminários na Linha de Formação Específicas (I), (II) e (III) se mostraram bem avaliadas com a classificação de “coerente” dentre todas as demais disciplinas que compõem a matriz curricular do curso, pois são disciplinas que oportunizam aos discentes aplicar todo o seu conhecimento adquirido de outras disciplinas à sua realidade cotidiana, incentivando os alunos a exercer uma análise crítica e a inovar na busca de soluções para atender às necessidades do Estado e Sociedade.
Descrição: COSTA, Leidiane Sousa. Formação de gestores públicos na modalidade de ensino à distância: um estudo de caso sobre a coerência da oferta do Curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB com as práticas diárias de gestão. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20570
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leidiane Sousa Costa.pdfPDF - Leidiane Sousa Costa609.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.