Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20591
Título: Vida em Geb: Processo de desenvolvimento de um jogo como ferramenta pedagógica
Autor(es): Silva, Jéssica Ferreira da
Palavras-chave: Aprendizagem baseada em jogos
Jogos educacionais
Novas tecnologias na educação
Vida em Geb
Data do documento: 28-Jun-2018
Resumo: O crescente avanço das tecnologias abriu um leque de possibilidades para o uso de novas ferramentas de aprendizagem, os games digitais são ainda pouco explorados pelos professores, embora sejam um recurso promissor através de estratégias como o game- based learning (aprendizagem baseada em jogos) que tem mostrado resultados positivos no ensino. Tendo isso isto como base, neste trabalho foi produzido um game voltado para o ensino de conceitos dos mecanismos evolutivos, passando por etapas de documentação geral, design e implementação, resultando em um game denominado “Vida em Geb”, que conclui-se uma ferramenta positiva para o professor explorar em sala, ou como uma atividade extraescolar.
Descrição: SILVA, J. F. da. Vida em Geb: Processo de desenvolvimento de um jogo como ferramenta pedagógica. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20591
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Ferreira da Silva.pdfPDF - Jéssica Ferreira da Silva1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.