Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2061
Título: Un abordaje comunicativo y aplicado a los heterosemánticos de la lengua epañola en el aprendijaze de la interlengua
Autor(es): Santana, Anielly de Souza
Palavras-chave: Língua espanhola
Língua portuguesa
Idiomas
Língua materna
Data do documento: 26-Set-2013
Resumo: O presente trabalho se originou a partir da comprovação de que a grande maioria dos brasileiros possui a crença de que falam espanhol. Assim, levados pela falsa crença de que a língua espanhola e a língua portuguesa sejam iguais, os estudantes não manifestam nenhum interesse em estudar a língua espanhola, com a ideia determinada de que resultam muito fácil aprende-la, levando em conta, que sabem falar as duas línguas, ainda, sem que ocorra nenhuma necessidade em perder tempo se dedicando a estudar um idioma que é igual ao português. Dessa forma, eles não fazem ideia de que estão arriscando-se em um terreno cheio de armadilhas, como é o caso das palavras “heterosemánticas” que costumam traduzir-las de maneira inadequada causando equivocações. Contudo, constataram que a proximidade entre ambas as línguas contribuem na aprendizagem da segunda língua, como também aumenta o nível de interferência por parte da língua materna, da própria língua estrangeira, ou da junção das duas línguas, resultando em uma “Interlengua”. Sendo que, a Interlengua se constitui em uma fase que faz parte do sistema lingüístico do aprendiz de língua estrangeira, pois o aprendiz transfere elementos da sua língua materna para a língua que está sendo estudada.
Descrição: Santana, A. de S. Un abordaje comunicativo y aplicado a los heterosemánticos de la lengua epañola en el aprendijaze de la interlengua. 2011. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2061
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anielly de Souza Santana.pdfAnielly de Souza Santana5.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.