Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20622
Título: | A crise inerente aos processos identitários docentes |
Autor(es): | Silva, Simone Lucena e |
Palavras-chave: | Identidade profissional docente Paulo Freire Crise de Identidade (Professor) |
Data do documento: | 1-Jul-2019 |
Resumo: | Este presente artigo tem o objetivo central de discutir a complexidade própria da identidade docente, especialmente direcionada aos cursos de pós-graduação lato sensu de professores, nas quais muitas vezes, a identidade docente é posta em cheque devido à crise em que se encontra essa atividade atualmente. O exercício da docente se encontra em crise devido às mudanças drásticas do ambiente escolar: estudantes rebeldes e inconformados, aumento da demanda por nova metodologia de ensino, desvalorização profissional, surgimento de novas fontes alternativas de conhecimento, reestruturação do contexto escolar e entre outros problemas que fazem o professor se questione diante da postura em sala. A identidade, contudo não deixa de existir, pois ela um produto de constantes transformações. |
Descrição: | SILVA, S. L. A crise inerente aos processos identitários docentes. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20622 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone Lucena e Silva.pdf | PDF - Simone Lucena e Silva | 721.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.