Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20659
Título: Dificuldades e expectativas do professor recém-formado em licenciatura em matemática
Autor(es): Silva, José Ramalho Holanda da
Palavras-chave: Formação de professores de matemática
Ensino da matemática
Docência em matemática
Data do documento: 11-Ago-2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as expectativas e identificar as dificuldades dos recém-formados professores de Matemática de uma escola pública estadual situada na cidade de Desterro – PB. O estudo foi realizado com seis professores e se caracteriza quanti-qualitativa, bibliográfica e de campo. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário contendo perguntas abertas. No questionário foram abordadas questões relacionadas principalmente dificuldades encontradas por esses recém-formados, as práticas pedagógicas utilizadas, a formação adquirida na Universidade e a tecnologia como ferramenta pedagógica. Á análise dos dados dessa pesquisa permitiu perceber que entre as dificuldades enfrentadas pelo recém-formado estão o desafio de trabalhar com uma disciplina que é culturalmente temida pelos alunos, as limitações tecnológicas das escolas, a desmotivação dos alunos e a falta de experiência comum a professores iniciantes são fatores dificultadores para os mesmos.
Descrição: SILVA, J. R. H. Dificuldades e expectativas do professor recém-formado em licenciatura em matemática. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20659
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Ramalho Holanda da Silva.pdf488.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.