Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20663
Título: Boas práticas de fabricação numa indústria de biscoitos
Autor(es): Silva, Tânia Fernanda de Souza
Palavras-chave: Segurança alimentar
Controle de qualidade
Indústria alimentícia
Data do documento: 5-Jul-2018
Resumo: A importância das Boas Práticas de Fabricação (BPF) ocupa um lugar de destaque na indústria de alimentos em vários segmentos. A indústria de produtos de panificação, em especial a de biscoitos e bolachas, requer cuidados tanto na linha de fabricação, quanto na embalagem, armazenamento e validade dos produtos. A qualificação do pessoal nesse tipo de segmento requer conhecimento das BPF’s e, consequentemente, noções de controle microbiológico e infestação de pragas (roedores, moscas, formigas, baratas, entre outras). O cumprimento das BPF’s são exigências do Ministério da Saúde e suas normas estão regulamentadas por portarias. Este trabalho tem como objetivo apresentar um levantamento sobre os requisitos necessários para implementação das BPF’s na indústria de biscoitos e bolachas. Para isso foi feita uma pesquisa bibliográfica e um levantamento das condições de distribuição de equipamentos, linha de produção, locais adequados ao descarte, entre outros, que devem ser observadas para um bom funcionamento da indústria, caracterizando uma pesquisa qualitativa e exploratória.
Descrição: SILVA, T. F. de S. Boas práticas de fabricação numa indústria de biscoitos. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20663
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tânia Fernanda de Souza Silva.pdfPDF - Tânia Fernanda de Souza Silva752.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.