Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20715
Título: Determinantes da aceitação de artigo científico em Contabilidade: uma análise comparativa da percepção dos editores de periódicos brasileiros e internacionais
Autor(es): Bezerra, Milene Ferreira
Palavras-chave: Editores de periódicos brasileiros
Editores de periódicos internacionais
Pesquisa científica em contabilidade
Artigo científico (área ciências contábeis)
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: Este artigo analisa os determinantes da aceitação de artigo cientifico em contabilidade comparando a visão dos editores de periódicos brasileiros e internacionais. Possui o objetivo de investigar a percepção dos editores, caracteriza e investiga os fatores determinantes para publicação. Esta pesquisa se caracteriza como descritiva quali-quantitativa e empírica. O estudo é baseado em cinco categorias, sua análise indicou na percepção de editores de periódicos internacionais, que três dessas categorias (tema de pesquisa; consistência do artigo; e divulgação do artigo) são convergentes, ou seja, de aceitação quanto à possibilidade de publicar um trabalho cientifico, e duas (significância, tipos de dados e investigação usada; e teoria e relacionamentos com pesquisas anteriores) são de rejeição quanto a capacidade de publicação cientifica contábil americana. Na visão de editores de periódicos nacionais, observou-se que duas categorias são importantes (tema de pesquisa; e divulgação do artigo), pois aumenta a possibilidade da publicação cientifica em periódicos contábeis e as três categorias restantes (significância, tipos de dados e investigação usada; teoria e relacionamentos com pesquisas anteriores; e consistência do artigo), são vistas como redutoras da capacidade de publicar artigos de natureza contábil em periódicos de contabilidade.
Descrição: BEZERRA, M. F. Determinantes da aceitação de artigo científico em Contabilidade: uma análise comparativa da percepção dos editores de periódicos brasileiros e internacionais. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20715
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Milene Ferreira Bezerra.pdfPDF - Milene Ferreira Bezerra1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.