Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20741
Título: Gordura corporal, fatores reguladores de armazenamento e a importância da atividade física
Autor(es): Lacerda, Alberto Aguiar
Palavras-chave: Atividade física
Gordura corporal
Composição corporal
Data do documento: 29-Abr-2019
Resumo: A sociedade vive um aumento exponencial na taxa de obesidade nas últimas décadas em paralelo ao crescimento do apelo comercial da necessidade de um corpo perfeito, para isso, o exercício físico surgi como uma das principais ferramentas para se atingir os objetivos de saúde e aceitação social. Nesse sentido, esta revisão de literatura narrativa pretendeu esclarecer melhor os mecanismos fisiológicos do acumulo de gordura corporal e contribuição do exercício físico no combate do mesmo. O conjunto de estudos sobre emagrecimento reunidos nesse trabalho convergem para uma necessidade de um conjunto de ajustes fisiológicos que dinamizam o fluxo metabólico fazendo com que a oxidação de gordura seja maior que sua produção, e assim, ocorra o emagrecimento. É nesse aspecto que o exercício físico tem sua principal função, ficando a contabilização de gasto energético em segundo plano.
Descrição: LACERDA, A. A. Gordura corporal, fatores reguladores de armazenamento e a importância da atividade física. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20741
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alberto Aguiar Lacerda.pdfPDF - Alberto Aguiar Lacerda439.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.