Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20745
Título: Promoção da qualidade de vida e percepção em saúde do trabalhador de escola pública: Um relato de experiência
Autor(es): Silva, Dayvison Lima da
Palavras-chave: Ginástica laboral
Promoção de saúde
Qualidade de vida no trabalho
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: A Qualidade de Vida (QV) é definida pela Organização Mundial de Saúde como “a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. A ampliação de estudos a respeito dos aspectos da QV provém da necessidade de compreender os vários fatores que compõem os seres humanos, e como cada fator implica na representação do bem- estar como um todo. Nesta perspectiva, foi realizado o presente estudo com funcionários de uma escola pública na cidade de Campina Grande, com 8 trabalhadores, utilizando a metodologia ativa do tipo problematização. Foram obtidas informações a respeito do perfil social em que estão incluídos, bem como participação de conversas em grupo acerca das atividades desenvolvidas em seu ambiente laboral, conversando também a respeito da importância das atividades físicas na execução de suas tarefas e realizando a pratica d a ginástica laboral, nos dois encontros semanais, durante o período estabelecido. Diante do exposto, o presente estudo objetivou estimular atividades para promoção da qualidade de vida, melhorando desta forma, a capacidade do bem-estar do trabalhador, bem como, o condicionamento físico e a sociabilidade entre os seus colegas de trabalho, além de, conversar a respeito da percepção que o mesmo possui sobre seu estado de saúde e seus hábitos de vida.
Descrição: SILVA, D. L. da. Promoção da qualidade de vida e percepção em saúde do trabalhador de escola pública: Um relato de experiência. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20745
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayvison Lima da Silva.pdfPDF - Dayvison Lima da Silva602.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.