Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20807
Título: Concepções dos discentes da educação básica acerca das dificuldades e perspectivas em relação ao processo de aprendizagem em Química
Autor(es): Dias, João Guilherme Batista
Palavras-chave: Ensino de Química
Dificuldades na aprendizagem
Educação básica
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: As dificuldades no ensino-aprendizagem de Química constituem-se como assuntos frequentes a cada dia e ao mesmo tempo preocupantes, na Educação Brasileira. Sendo assim é de extrema importância que se busque possíveis alternativas para se aperfeiçoar este ensino. Foi realizado um estudo de caso onde buscaram-se investigar a percepção dos discentes das escolas públicas acerca das dificuldades enfrentadas na sala de aula e na escola, levando em consideração além dos demais fatores, as práticas pedagógicas dos docentes e suas prováveis formas de solucioná-las. Utilizando a pesquisa de campo por meio de um questionário para alunos do ensino médio da Escola Cidadã Integral José Bronzeado Sobrinho na cidade de Remígio no interior da Paraíba e o embasamento teórico por meio de pesquisas bibliográficas, busca-se uma solução que explique os problemas no Ensino de Química objetivando também em um pensar na prática da docência. A análise das respostas dadas pelos alunos, no instrumento de coleta de dados utilizado, mostrou que eles apresentam inúmeras dificuldades dentre elas a falta de discernimento acerca da importância da Química na formação desses.
Descrição: DIAS, J. G. B. Concepções dos discentes da educação básica acerca das dificuldades e perspectivas em relação ao processo de aprendizagem em Química. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20807
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Guilherme Batista Dias.pdfPDF - João Guilherme Batista Dias695.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.