Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20813
Título: Experiência extensionista na escola municipal integral Sementes de Vida
Autor(es): Silva, Graziely Paulina de Lima
Palavras-chave: Educação em saúde
Saúde bucal
Cárie dentária
Promoção da saúde
Data do documento: 6-Jun-2019
Resumo: A experiência da extensão universitária, permite ao acadêmico uma vivência além dos muros da universidade, mostrando a realidade da sociedade e com isso permitindo a realização de um real benefício social. A cárie é a doença crônica mais comum na infância, com isso a atenção odontológica nesse período tem grande importância. Nesse seguimento, o presente trabalho teve como objetivo relatar as experiências vivenciadas e as ações realizadas na Escola Municipal Integral Sementes de Vida durante o período 2017.1 a 2017.2. Com atividades realizadas tanto nas salas de aula quanto no consultório odontológico da escola. Foram atendidas 78 crianças matriculadas na escola, onde foram realizadas visitas semanais para realização de ações de promoção de saúde, como também realização de procedimentos curativos e o acompanhamento da esfoliação e erupção dos dentes. A realização das atividades preventivas regulares, associadas aos procedimentos curativos, trouxe uma considerável redução dos casos e complicações bucais inicialmente encontradas. Assim como a aconselhamento para uma alimentação saudável e de uma boa higienização bucal. Com o uso de álbuns seriados, macro modelo para demonstração e as rodas de conversa com as crianças, tornaram a prática da escovação um momento mais agradável e de maior aceitação. Desta forma, a vivência da extensão trouxe aos acadêmicos uma nova visão, despertando assim para a necessidade de oferecer serviço de qualidade para as comunidades que encontram maior dificuldade no acesso ao tratamento odontológico.
Descrição: SILVA, G. P. de L. Experiência extensionista na escola municipal integral Sementes de Vida. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20813
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Graziely Paulina de Lima Silva.pdfPDF - Graziely Paulina de Lima Silva771.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.