Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20820
Título: Estratégias facilitadoras para o ensino de leitura no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para o aluno disléxico
Autor(es): Ferreira, Sayonara Januário
Palavras-chave: Dislexia
Literatura inglesa
Ensino/aprendizagem
Data do documento: 12-Dez-2011
Resumo: A educação do século XXI enfrenta o maior dos desafios sociais que é a integração e a socialização dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Os empecilhos para uma boa aprendizagem ocorrem principalmente na capacidade de conceitualizar e processar a informação, assim como o desenvolvimento das habilidades, entre elas com maior frequência na leitura e na escrita. As diferenças no funcionamento cerebral e na forma como o cérebro envia informação são as causas das dificuldades de aprendizagem. Esta pesquisa de natureza bibliográfica tem como objetivo estratégias que facilitam o processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para alunos disléxicos. Fundamentada nos estudos de Marcuschi (2005), Mendonça (2005), ABD (Associação de Brasileiros Disléxicos), Lanhez e Nico (2002), sugere-se o uso de Histórias em Quadrinhos (HQs) para o ensino da habilidade de leitura, visando diminuir as dificuldades que o aluno disléxico possui nesta habilidade.
Descrição: FERREIRA, S. J. Estratégias facilitadoras para o ensino de leitura no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para o aluno disléxico. 2011. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20820
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SAYONARA JANUÁRIO FERREIRA.pdf519.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.